sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Testemunhos do Ruah 2012

 “De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça” I João 1,16
O que foi o RUAH para mim? Foi um momento de concretude de minha fé. Tudo começou quando, nessas férias, o chamado para eu participar do RUAH soou em meus ouvidos e aqueceu meu coração. Mas não queria ir. Como falar do Amor de Deus sendo que não o conseguia vivenciar? Senti-me hipócrita. Para mim, era necessário que eu estivesse bem e curada de todas as minhas dores para pregar o Querigma. Não foi assim... e não é assim. Em um momento bem oportuno, ainda durante as férias, o Senhor me disse: “Vai caminhar, na estrada eu vou te curar”. O RUAH foi um grande projeto de Deus, desculpem-me por dizer, feito para mim. Ai se a Melissa não tivesse ido! A cada olhar que se derramava em lágrimas ou se distorcia ao receber, verdadeiramente, o recado: “Deus te ama!”, meu coração vibrava, meu olhar brilhava e os meus ouvidos estremeciam, pois eram os que primeiro escutavam as minhas próprias palavras que falava para a edificação do outro. Como isso me dava impulso a querer falar do Amor de Deus pra mais e mais pessoas... Às vezes ainda sinto vontade de sair correndo, subir em um lugar bem alto e gritar: “Ei!!! Há um Deus que cuida e vela por sua vida!!!”
Isso tudo me lembrou de uma palavra: “Ai de mim se não evangelizar”.    Hoje entendo, na plenitude, o que isso significa. Antes analisava como um castigo, tipo assim: “Se eu não falar de Deus, tô lascada... Ele vai acertar as contas depois comigo!”. Mas não, meus amigos. “Ai de mim se não evangelizar” significa que evangelizando, as curas acontecem, a intimidade com Deus se intensifica (essas coisas não só na vida do outro, mas na nossa também!), nossa vida se torna feliz e o fardo, leve.
Somos convidados a continuar o RUAH nas nossas vidas, no nosso cotidiano. Somos convidados (o nosso coração sente falta) a estarmos mais próximos de Deus todos os dias, seja na Santa Missa, na reza do terço, na Leitura da Bíblia, nas Orações da Liturgia das Horas... Na visita ao Santíssimo!
Que o nosso bondoso Deus nos dê a graça de perseverarmos no bem e na fidelidade a Ele.
Com afeto,
Melissa de Andrade