sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fruto do Ruah 2012, GOU-Unifenas Noturno inicia suas atividades

(Por Arnie Nolasco)

Após as intensas semanas missionárias do Ruah, ecoava inconfundivelmente aquela grande vontade de se voltar a viver aqueles GOUs especiais. Graças a Deus e a seus desígnios, esse sonho não esmoreceu como projeto entusiástico, ou como euforia passageira. Pelo contrário, aqueles novos GOUs, "testados" nas semanas missionárias, estão virando realidade firme e perseverante na Unifenas e na PUC-Coração. Eucarístico O que dizer, por exemplo, do início do GOU-Unifenas noturno? Foi realmente sensacional!

Nessa quinta-feira, 13/09, três servos (Patrícia, Guilherme Silva e Arnie), se reuniram a fim de iniciar a caminhada do GOU-Unifenas Noturno. Fortalecidos e impulsionados por uma magistral graça, no pouco tempo que se dispunha, realizaram a reunião de preparação do GOU, ouvindo de Deus seus propósitos para enfim, circular pela Unifenas divulgando o grupo que aconteceria 15 a 20 minutos depois daquele convite. Foi impressionante! Ao chegar à cantina da instituição, os três servos encontraram nada mais nada menos que a turma que havia participado intensamente dos GOUs ocorridos no Ruah. Foram então todos convidados para descer até o térreo no horário do intervalo. Lá no térreo, um dos servos encontrou a sala que havia sido local de encontro no Ruah ocupada. Então, não encontrando outro lugar possível, se dirigiram a garagem coberta da Universidade para realização do GOU. E o que parecia totalmente impróprio para um grupo de oração, tornou-se lugar perfeito para o derramamento das graças do Bom Deus! Foi demais, era visível no rosto de cada um dos participantes e dos servos uma alegria profunda, embora todos ali estivessem enclausurados em uma garagem ligeiramente sombria. Como Deus foi espetacular ao dar este primeiro passo no GOU-Unifenas Noturno!

Vale muito a pena recordar um testemunho valioso de alguém que lá estava. Certa mulher, já após o início do GOU, chegou ao estacionamento e, um pouco afastada daquela roda, se posicionou por entre uns carros muito atenta e sorridente ao que o pregador dizia. No momento de partilha ela, em poucos segundos, confessou que quando era aluna da Unifenas sempre teve um grande sonho de participar de momentos como aquele na universidade. Advogada formada pela Unifenas, aquela moça louvava a Deus por aquela conquista e exaltava a importância da espiritualidade dentro da academia. Vale lembrar também a especial e importantíssima presença da coordenadora do MUR na Unifenas, Aline Alves, que exultando de alegria se uniu aquelas orações na garagem!

O GOU-Unifenas Noturno é obra unicamente da bondade infinita de Deus! Todas as quintas-feiras, das 20:40 às 20:55, os alunos e funcionários da Unifenas estarão reunidos esperando por você. A garagem ficará apenas como recordação, pois uma sala oficial está sendo providenciada para o singelo e importante momento que comunica à Universidade o que de mais importante podemos ter na vida: Deus!