quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Chuva de graças na PUC – Barreiro


(Por Priscila Miquilino)

A preparação para RUAH na PUC-Barreiro foi regada pela alegria, união e cooperação. O ambiente emanava o amor. E a “decoração” do ambiente traçou um caminho de corações de papel indicando o ponto de oração, a sala também estava cheia de corações e do carisma de todos os servos que se dispuseram a levar à palavra aos jovens do Barreiro.

Encerrados os preparativos foi feito o momento de oração e invocação ao Espírito Santo, para que pudéssemos levar o amor de Deus aos que mais precisavam naquele dia. Após este momento de bênçãos foram feitas as abordagens, regadas pela alegria. Uma das duplas levou um cartaz com os dizeres: “Me dá um abraço?” e muitos curiosos estranharam a atitude e acolheram a ideia dando muita abertura ao diálogo. Outra dupla foi incessante e acompanhava os apressados pelo corredor. Neste sentido muitas foram as formas de abordagens e de uma maneira geral a maior parte delas tiveram acolhida, isso por que os jovens estão sedentos e eles demonstraram isso no GOU.

O primeiro GOU da noite contou com a presença de muitos jovens e com uma palavra iluminada que confirmava o amor de Deus para todos nós. No segundo momento das abordagens permaneceu a alegria, a reflexão e a acolhida, que repercutiram no segundo GOU da noite. Este foi mais breve, nem por isso menos substancioso. Contou com a presença de muitos jovens abordados e de alguns que compareceram no primeiro GOU da noite, informados pelas abordagens.

Terminado o GOU, foi feita uma oração de agradecimento pelas bênçãos e graças alcançadas e também foram colocadas em oração as abordagens nas outras universidades que aconteciam concomitantemente e que iriam acontecer ao longo da semana. Finda esta etapa permaneceu o espírito de união, alegria e cooperação para que se colocasse tudo em ordem. E assim ficou a recompensa da missão cumprida!